Pergunte & Responda

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Login



Esqueceu a senha?
Registrar-se

ANÚCIOS

    (ENEM)O Egito é visitado anualmente por milhões de turistas de todos os

    leo 2222
    leo 2222
    Graduado
    Graduado


    Mensagens : 35
    Pontos : 70
    Reputação : 0

    (ENEM)O Egito é visitado anualmente por milhões de turistas de todos os  Empty (ENEM)O Egito é visitado anualmente por milhões de turistas de todos os

    Mensagem  leo 2222 Sex Out 26, 2012 7:07 pm

    (ENEM)O Egito é visitado anualmente por milhões de turistas de todos os quadrantes do planeta, desejosos de ver com os próprios olhos a grandiosidade do poder esculpida em pedra há milênios: as pirâmides de Gizeh, as tumbas do Vale dos Reis e os numerosos templos construídos ao longo do Nilo.

    O que hoje se transformou em atração turística era, no passado, interpretado de forma muito diferente, pois

    A. significava, entre outros aspectos, o poder que os faraós tinham para escravizar grandes contingentes populacionais que trabalhavam nesses monumentos.



    B. representava para as populações do alto Egito a possibilidade de migrar para o sul e encontrar trabalho nos canteiros faraônicos.



    C. significava a solução para os problemas econômicos uma vez que os faraós sacrificavam aos deuses suas riquezas, construindo templos.



    D. representava a possibilidade de o faraó ordenar a sociedade, obrigando os desocupados a trabalharem em obras públicas, que engrandeceram o próprio
    Egito.



    E. significava um peso para a população egípcia, que condenava o luxo faraônico e a religião baseada em crenças e superstições.

      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 9:23 am