Pergunte & Responda

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Login



Esqueceu a senha?
Registrar-se

ANÚCIOS

    (UFMG) Em meados dos anos 1950, iniciou-se, nos Estados Unidos, um vigoroso movimento

    Matheus 23
    Matheus 23
    Graduado
    Graduado


    Mensagens : 57
    Pontos : 131
    Reputação : 0

    (UFMG) Em meados dos anos 1950, iniciou-se, nos Estados Unidos, um vigoroso movimento  Empty (UFMG) Em meados dos anos 1950, iniciou-se, nos Estados Unidos, um vigoroso movimento

    Mensagem  Matheus 23 Ter Ago 28, 2012 4:20 pm

    Em meados dos anos 1950, iniciou-se, nos Estados Unidos, um vigoroso movimento pelos direitos civis dos negros, liderado, entre outros, pelo pastor Martin Luther King.

    Considerando-se esse movimento, é INCORRETO afirmar que

    A) a fundação da Conferência da Liderança Cristã no Sul, uma organização de igrejas e sacerdotes negros de que participou Luther King, objetivava acabar, mediante manifestações pacíficas, com as leis de segregação.

    B) a passeata de Washington, quando King proferiu seu famoso discurso “I have a dream”, contribuiu para que a luta dos negros norte-americanos passasse a ter projeção internacional e ganhasse força no País.

    C) o método defendido por Luther King para combater o racismo e a violência contra os negros se baseava na desobediência civil, isto é, defendia a desobediência às proibições e limitações legais a que eram submetidos.

    D) o primeiro ganho político dos negros, imediatamente após a passeata de Washington, foi o direito ao voto sem restrições à escolaridade, o que tornou cidadãos todos os negros norte-americanos.

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 9:18 am