Pergunte & Responda

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Login



Esqueceu a senha?
Registrar-se

ANÚCIOS

2 participantes

    (ENEM) Segundo a legislação brasileira, o limite máximo permitido para as concentrações de mercúrio

    avatar
    Fabio F
    Estudante
    Estudante


    Mensagens : 20
    Pontos : 36
    Reputação : 0

    (ENEM) Segundo a legislação brasileira, o limite máximo permitido para as concentrações de mercúrio Empty (ENEM) Segundo a legislação brasileira, o limite máximo permitido para as concentrações de mercúrio

    Mensagem  Fabio F Qua Set 12, 2012 9:46 pm

    (ENEM) Segundo a legislação brasileira, o limite máximo permitido para as concentrações de mercúrio total é de 500 nanogramas por grama de peso úmido. Ainda levando em conta os dados da tabela e o tipo de circulação do mercúrio ao longo da cadeia alimentar, pode-se considerar que a ingestão, pelo ser humano, de corvinas capturadas nessas regiões,

    A) não compromete a saúde, uma vez que a concentração de mercúrio é sempre menor que o limite máximo permitido pela legislação brasileira.

    B) não compromete a saúde, uma vez que a concentração de poluentes diminui a cada novo consumidor que se acrescenta à cadeia alimentar.

    C) não compromete a saúde, pois a concentração de poluentes aumenta a cada novo consumidor que s acrescenta à cadeia alimentar.

    D) deve ser evitada, apenas quando entre as corvinas e eles se interponham outros consumidores, como, por exemplo, peixes de maior porte.

    E) deve ser evitada sempre, pois a concentração de mercúrio nas corvinas ingeridas se soma à já armazenada no organismo humano.
    Hypnos2
    Hypnos2
    Curioso
    Curioso


    Mensagens : 9
    Pontos : 11
    Reputação : 0

    (ENEM) Segundo a legislação brasileira, o limite máximo permitido para as concentrações de mercúrio Empty Re: (ENEM) Segundo a legislação brasileira, o limite máximo permitido para as concentrações de mercúrio

    Mensagem  Hypnos2 Qua Set 12, 2012 10:20 pm

    O consumo de corvinas capturadas em regiões contaminadas deve ser evitado devido ao efeito acumulativo do mercúrio nos organismos vivos. Mesmo o pescado estando com níveis de mercúrio abaixo do estabelecido pela legislação, o efeito acumulativo deste no ser humano pode acarretar problemas ao longo do tempo.

    A alternativa correta é a letra E.

      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 10:16 am